Get Adobe Flash player

Editorial

Dou início a minha gestão à frente desta Augusta Oficina, ocupando com muita honra e humildade o cargo de Venerável Mestre.

Ciente de que Maçonaria se faz principalmente em LOJA, ressalto que prevejo o sucesso da gestão 2016/2017 se, e somente se puder contar com a presença de todos Irmãos do Quadro, em nossas reuniões, nas quais teremos um árduo, porém gratificante trabalho, o que muito me alegra.

Vamos juntos, construir tempos melhores para todos nós, nossas famílias, e envolvermo-nos realmente no objetivo maior da Ordem, de tornar feliz a humanidade.

Nosso País, que se traduz em todos nós – cidadãos -, está vivenciando tempos difíceis , que demandam nossa constante vigilância e nosso labor, em atitude proativa, para ajudarmos a promover mudanças fundamentais para o Bem de nossas gerações futuras e do Povo Maçônico, uma vez que a ação benfazeja de cada Irmão reflete inexoravelmente nos demais, na Ordem e na sociedade como um todo, sendo certo que, a nosso sentir, não se pode dissociar a Maçonaria do conjunto social e tê-la como uma ilha, afinal nosso maior propósito, vale repetir, é TORNAR FELIZ A HUMANIDADE.

Nesse aspecto, não tenho dúvida de que a Maçonaria e os Maçons tem muito a contribuir para o aprimoramento de nossa sociedade, especialmente mediante a prática dos princípios que regem a nossa Honrada Instituição, professados em nossos Manuais e nas riquíssimas discussões travadas nas reuniões da Monte Moriá, que elevam cada vez mais nossos ESPÍRITOS e nosso CONHECIMENTO todas as segundas feiras, e nas demais oportunidades que temos para nos reunirmos.

Que o Grande Arquiteto do Universo – Deus de Amor, Bondade e Misericórdia – permita que todos nós consigamos realizar uma administração à altura dos Irmãos que compõem a ARLS Monte Moriá nº 22!

Fraternalmente,

Roberto Max Lamari e Costa Pereira
Venerável Mestre.