Get Adobe Flash player

Artigos

15/08/2016 - Contribuição do Ir:. Jaime Balbino

Release Reunião no Templo da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo

No dia 15 de agosto de 2016, a A.:R.:L.:S.: Monte Moriá nº 22 realizou sua reunião ordinária no Templo da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo.

Foi a primeira vez que uma Loja Jurisdicionada reuniu-se no Templo da Grande Loja, o que conferiu grande simbolismo e ineditismo ao evento, e revelou a vanguarda nas ações desta Oficina.

O Sereníssimo Grão Mestre fez-se presente e estabeleceu a Ordem do Dia, presidindo o encontro, que ocorreu em Grau de Aprendiz.

Com presença maciça dos seus Membros, a Monte Moriá ouviu atentamente sobre as ações levadas a efeito pela Alta Administração; discutiu sobre o implemento do plano de trabalho do Grão Mestre, constatando com satisfação o cumprimento quase integral das promessas de campanha da atual Administração.

Na oportunidade, houve a assinatura do contrato de comodato através do qual a Loja Monte Moriá cederá um de seus templos à Grande Loja para utilização das Ordens Paramaçônicas do Capítulo de Vila Velha, fato que contribuirá sobremaneira para o incremento das atividades destas instituições, que tem muito a contribuir para a maçonaria, sendo ainda demonstrado o reconhecimento da importância das destacadas Ordens no projeto de administração da Grande Loja.

Não obstante, Loja reiterou seu apoio à Administração, na pessoa do Grão Mestre como maior representante do povo maçônico capixaba, reconhecendo o empenho e o trabalho do Irmão Walter Alves Noronha à frente da Administração da Grande Loja. Após manifestação de diversos Irmãos do Quadro, o Venerável Mestre da Monte Moriá, Irmão Roberto Max Lamari e Costa Pereira, concluiu ponderando que as metas traçadas para a atual administração são arrojadas e para serem implementadas precisam não somente do apoio das lojas jurisdicionadas como também de todos os Maçons. Nesse aspecto, colocou a Loja e seus Membros à disposição para auxiliar no que for necessário ao implemento das metas do Grão Mestrado, exaltando a qualidade dos Obreiros daquela Oficina e sua capacidade de trabalho e realização.

Ao final da reunião, os Irmãos reuniram-se no espaço de eventos da Grande Loja onde puderam confraternizar com alegria, celebrando essa memorável e histórica reunião.

Voltar Imprimir