Get Adobe Flash player

A Loja

Aos sete dias do mês de novembro do ano de 1981, se reuniram um grupo de mestres maçons sob a presidência de Francisco da Costa Neto, com a finalidade de fundar uma loja maçônica no Oriente de Novo México que veio a chamar-se Monte Moriá nº. 22.

Após 10 anos de fundação, a Loja teve seu merecido templo sagrado, sua orgulhosa galeria dos Veneráveis inaugurada, sua Biblioteca estabelecida e inicio da construção do segundo Templo.

O período compreendido entre os anos de 1992 e 1998 realizou-se a construção das coberturas do Templo, da cozinha, dos banheiros, da calçada, a pintura do salão de festas, a reforma da secretaria e a consolidação do Deptº Feminino.

Entre os anos de 1999 e 2004, destacou-se pela produção de várias edições das festas “Country’s”, bem como pelos sorteios cujos contemplados eram favorecidos com a entrega de carros 0Km, carinhosamente apelidada de “Festa do Carro”, entre outros.

No final do ano de 2004 finalmente conseguimos realizar o grande sonho que era a sagração do segundo Templo.

Uma das principais atividades da Loja Monte Moriá é a filantropia, tendo tido participação ativa nas Campanhas ”Dê Valor a Vida” e “Natal sem Fome”.

Hoje, a Loja Monte Moriá orgulha-se de ter dois Templos de Ritos diferentes, abriga a Lojas Tiradentes (Rito de York), Filhos de Hiram, patrocinadora da Assembléia Auro Boreau da Ordem Internacional das Meninas do Arco Íris e do Capítulo Vila Velha da Ordem Demolay.

Todavia, os maiores dentre todos os patrimônios adquiridos ao longo desses 25 anos, foram seus obreiros, pois estes homens ensinaram lições de valores maçônicos e pessoais, esperando o tempo certo de plantar e de colher, agregando espiritualidade com poder de realização, revertendo seus esmeros no crescimento da loja sem jamais se esquecer daqueles que precisavam de ajuda, e levando com muito orgulho e competência o nome da Monte Moriá ao patamar que se encontra hoje.

Confira um pouco mais da Loja:

Galeria de Veneráveis